30.3.10

Páscoa Feliz



Com a Cuca em casa os trabalhos abrandam e "viram-se" para ela. A Purl Bee tinha uns coelhinhos com a função de fantoche de dedo (The Purl Bee, Bunny finger puppets) e resolvi adaptar com o que tinha disponível, acrescentando mais um pinto, para completar o ramalhete da Páscoa. Foi um trabalho a quatro mãos!



(este foi baptizado sugestivamente de Coelho de Marte!)


E, já agora, uma Boa Páscoa!

26.3.10

A fat lot IV e última






A última é um pouco maior do que as outras, mantendo, porém as mesmas características. Vão agora para a Loja!

25.3.10

A fat lot III e uma chegada!





A terceira banhista junta-se ao grupo com as mesmas características das suas congéneres!

E a notícia da chegada do Sr. Grey, agora rebaptizado de Hans Castorp (foi uma promoção e tanto, apesar da morte anunciada do personagem!!) pela sua nova dona, aqui. Obrigada, Vera!

24.3.10

A fat lot II







Depois da morena, a loira, que é feita com os mesmos materiais e os mesmo Pontos!
(a luz de hoje -sem sol- faz as fotos menos intensas...)

23.3.10

A fat lot







A Pública de 13 de Março tinha esta fotografia de Gabourey Sidibe ("Precious") que desde então me andou a dançar na cabeça. De lá passou para a mão, da mão para o papel e deste para o tecido. A expressão "a fat lot" é usada comummente de modo irónico, significando o seu contrário...

A Banhista é feita de Pano Cru em Ponto de Cadeia e Atrás bordados em Linha de Algodão de diferentes espessuras. É debruada a Ponto de Festão separado e "recheada" a bolinhas de esferovite.

22.3.10

Aqui há "gata"







E, para complementar, o gorrinho, na mesma linha e com as mesmas malhas das botinhas mas com a ordem das cores invertidas e, claro, as orelhitas de...gata!!

19.3.10

In pink







Rendo-me às botinhas... é viciante. Estas são em linhas mate e acetinada de algodão, em Malha Meia alta, de Cordão e de Ananás. Acrescentei umas palmilhas em cambraia rosa, "recheadas" a dracalon.

17.3.10

Botinhas da avó




Linha matizada para experimentar a "receita" da minha avó (relembrada pela minha mãe) no que diz respeito a botinhas de bebé. São fáceis, rápidas e... adoráveis!!

16.3.10

... e já não há mais título para este post (mas são os úlimos dois pins inspirados na Alice)!!



"(...) Mas é tudo tão curioso hoje. Acho que o melhor é entrar imediatamente. E lá foi ela. (...)"



"(...)Vais habituar-te com o tempo, disse a Lagarta; e, pondo o cachimbo na boca, recomeçou a fumar. (...)"



Pregadeiras em Pano Cru, bordadas em Linha de algodão mercerizada em Ponto Atrás e de Cadeia, com extensões maiores de negro a marcador têxtil.

12.3.10

das Maravilhas...



"(...)Esta é boa! Já vi muitos gatos sem sorriso, pensou Alice, agora, um sorriso sem gato! É a coisa mais esquisita que já vi na minha vida. (...)"



"(...) onde está a outra escada? - sei lá, eu só tinha de trazer esta. O Bill tem a outra. - Bill, trá-la para aqui, rapaz! (...)"



Pregadeiras em Pano Cru, bordadas em Linha de algodão mercerizada em Ponto Atrás e de Cadeia, com extensões maiores de negro a marcador têxtil.

11.3.10

...e do seu País...



"(...)- Ah! Ah! tu tremes Tweedledee , estás pálido de terror!" - "É apenas um pouco de enxaqueca. Isso passa quando eu morrer. (...)"



(...)Alice pensou que nunca na vida vira um campo de Cróquete mais estranho;(...) as bolas eram ouriços-cacheiros vivos, os tacos eram flamingos vivos (...)"



Pregadeiras em Pano Cru, bordadas em Linha de algodão mercerizada em Ponto Atrás e de Cadeia, com extensões maiores de negro a marcador têxtil.

10.3.10

Por causa da Alice...



...do eterno Lewis Carroll mas também da versão animada da Disney (de 1951), das ilustradas de Daluc e Turbo (de 1979) e das de Lisbeth Zwerger (de 1999) mas também da recente do Tim Burton, o País das Maravilhas tem-me acompanhado ao longo da vida e começa agora a fazer parte do universo da Cuca também... enquanto não conheço o novo, vou entrando devagarinho pelo encantamento...



"(...)Logo de seguida, Alice foi também por ali abaixo atrás dele, sem sequer pensar como havia de ser para sair outra vez. (...)"



"(...)Valha-me Deus! valha-me Deus! Vou chegar atrasado(...)"



Pregadeiras em Pano Cru, bordadas em Linha de algodão mercerizada em Ponto Atrás, de Cadeia e Nós de Canutilho com extensões maiores de negro a marcador têxtil.

9.3.10

A loja de Penélope



A pedido de várias famílias...
...dou por inaugurada a Loja (o íconzinho lá em cima dá acesso) que apresenta para venda e/ou encomenda algumas das peças que figuram na Panóplia e que resultam da minha vontade e imaginação. Para visitar, comentar e ...
A etiqueta foi generosamente oferecida por João Mourão.