29.1.10

Metamorfose, ma non tropo

Este ano tinha-me resolvido a não comprar nada que não fosse absolutamente necessário, principalmente para conseguir vergar o impulso consumista... mas depois há os saldos... haverá alguma mulher que lhes consiga resistir? Eu, pelos vistos, não!!
Encontrei esta Canadiana, modelo intemporal e sempre apetecível (para mim, claro) mas não se pode dizer que prime pela originalidade...



...antes de a trazer comigo, e enquanto ponderava os prós e os contras, atentei nos pormenores que me desgostavam e esboçei a mudança. Ainda com ela no saco, comprei lã de uma cor semelhante e...


desatei a fazer quadrados afegãos que passaram a segurar os olhais e os botões,

e a debruar bolsos, mangas e capuz em Ponto de Festão separado,

A parte de trás tinha esta presilha segura com dois botões redondos que não tinham nada a ver com nada...

...e passou a ter dois triângulos afegãos ligados por cordão alto.
Apesar de nas fotos não se notar muito, por estar um dia cinzento e pelo facto da lã ser quase da mesma cor da fazenda o resultado é muito apelativo e a minha Canadiana, apesar de resultar de um ímpeto negativo acaba por fazer parte de um lógica de reciclagem e inovação.




Nenhum comentário: