9.11.09

...novo!

Inicialmente a idéia era apenas "colar" as folhas mas pareceu-me que com o bordado ganhariam dimensão e contraste... eu, para além de um vestido novo ganhei... uma bolha no dedo!



O vestido velho morava naquela parte do armário que serve de armazém às coisas que não se conseguem dar porque tem memórias inscritas mas... também não se usam... com a alteração modificou o seu estatuto e agora estou só à espera de um pouco mais de frio para usá-lo!



Folhas recortadas em fazenda de lã, nas cores castanho chocolate, cinza e pêssego, apensas a Ponto de Festão separado e bordadas a Ponto de Pé de Flor ou Haste (as tipo hera) e Ponto de Pluma e Ponto Corrido para o pé (as arredondadas), com linha de algodão beige, nº 12.

Faz hoje vinte anos que acabou, fisicamente, a vergonha que era o Muro de Berlim mas continuam, muitos outros, ainda de pé! Basta lembrar hoje, ainda e para durar, no México, nas Coreias, nas favelas brasileiras, na Índia e Bangladesh e outros, tantos outros, imateriais mas igualmente reais, que nos separam diariamente de quem nos rodeia, a tantos níveis.


2 comentários:

Anônimo disse...

...can feel the "Automn breeze"!

Jenna

maman xuxudidi disse...

O vestido ganhou uma nova energia. Excelente ideia!
Bem hajas pela tua passagem:)